terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Volta!

Me rendi a pressão da opinião dos médicos, dos amigos, da família e da sociedade: Resolvi matar o Gordo que existe em mim. Depois de centenas de tentativas frustradas de regime, reforma de saúde, dietas mágicas, fórmulas químicas e mentais, descobri que o Gordo era mais forte do que eu. Em janeiro de 2013, fiz a cirurgia bariátrica, cortando o Gordo, naquilo que é o seu ponto fraco (ou forte): O estômago.
Imaginava que ele espernearia dentro de mim, resistindo ao fato, mas nada. Só silêncio.
Tive um recuperação excelente e durante o primeiro mês pude sentir o prazer de dominar todo o meu corpo. Reinei soberano, com a vontade reforçada pelos limites fisiológicos e hormonais impostos pela cirurgia. Passei batido por pizzas, churrascos, doces e pães. A minha libido gastronômica estava quase a 0, com níveis elevados de Leptina. O peso despencava, e até mês passado eu já tinha perdido 35 kilos, e descendo. No início de setembro, comecei a sentir uma certa sensação de cansaço, mas achei que era falta de vitamina. Passei a tomar duas cápsula por dia, mas mesmo assim sentia uma certa tristeza. O interessante é que opções de sair da dieta não me faltavam, mas nem a comida me consolava. Eu já estava meio desconfiados dos níveis de serotonina, e achei até que começava um quadro depressivo. Foi então que em um momento solitário no escritório, deixando a chance da hora do almoço passar, pois não estava com fome, que escutei:
Tá com saudade de mim?
E eu disse: Cruz credo é fantasma!
E ele disse: O que você quer? Ser Gordo cansa! Eu precisava de umas férias! 
Eu me arrepiei da cabeça aos pés ao constatar que, como uma Fenix, o Gordo tinha retornado. 
O pior é que o cretino ainda me fez uma proposta indecente:
Pode deixar meu amigo, o Gordo está aqui pra te ajudar! Vamos conversar sobre isto no almoço...
Mais que rápido, fechei o escritório mais cedo e fui para casa, troquei a roupa e fui andar. 8 km
Eu sei que ele está por aí. A minha personalidade desassociada, a minha caricatura esquizofrênica ainda está viva. Mas ele vai cortar um dobrado comigo. Tenho andado todos os dias. 7, 8, 9 km. E agora é tolerância 0. 

PS: Estou mais perto do que ele pensa...Hum, que vontade de comer Churros.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário