sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Em busca da perfeição

Aqui estou eu, em silêncio absoluto, para deixar minha mente viajar através variedade das cores dos molhos, da textura dos cremes, da crocância, dos contrastes entre o doce, o amargo, o ácido, e o salgado, e das harmonias entre os sabores e aromas que a natureza, tão fartamente nos oferece. Acho que a humanidade nunca se cansará de buscar a perfeição na maneira de preparar o alimento. Mas que alimento? A razão de ser do alimento, passa a ser secundária quando se trata do prazer do paladar e do olfato. Somos hedonistas natos, e não importa quão nutritivo algo é, a primeira pergunta sempre é: Será que é gostoso?
Se você já pôde assistir no GNT, um programa chamado "Em busca da perfeição" (Culinary Alchemist), produzido pela BBC, com o premiado chef inglês Heston Blumenthal, deve saber do que eu estou falando. Aquele programa é de ameaçar a gente de afogamento, de tanta água na boca que dá. (Veja uma mostra no link http://video.google.com/videoplay?docid=-3946041067151475342).
Mas se estou aqui para falar destas coisas, é porque alguém não se deu conta do que eu estou fazendo, e um pouco de privacidade sempre é bom. Mas vamos continuar...
Eu - Ei Gordo! O que você está fazendo aí?
Gordo - Tentando ser útil a humanidade.
Eu - O que..?. você... você esta escrevendo no meu blog?
Gordo - Nosso Blog Brother!
Eu - Nada disso! Eu só criei esse blog para ver se me livrava de você!
Gordo - O que é isso irmãozinho? Não é bem assim. São 51 anos de parceria, tá ligado. Você não conseguiria viver sem mim!
Eu - Ai, Ai! Você não vê que é isso que eu estou tentando provar?
Gordo - Mudando de assunto, ei brother, pra que que serve esse botão chamado "Publicar postagem"? Deixa eu ver!
Eu - Nãaaaaaao!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário