domingo, 30 de agosto de 2009

Boicote a informação

Sou um amante da tecnologia, mas às vezes me pergunto se ainda não vou morrer por causa dela.

Eu precisava fazer minha verificação semanal de peso, e logo que saí do ensaio do meu grupo vocal (O Charis), passei em uma farmácia e vi uma destas balanças eletrônicas, que te dão até um papelzinho comparando seu peso ao peso de uma pessoa "normal". Vasculhei o bolso, e como um sinal, pela primeira vez a presença da balança e uma moeda de R$ 0,50 coincidiram. Coloquei-me na posição e enfiei a moeda na abertura própria, começando assim a pesagem. De repente a máquina falou - Pise no centro da balança - E eu assim fiz - Agora não se mexa! - E eu obedeci - Agora não se mexa! - É isso que eu estava fazendo - Agora não se mexa! - Ora bolas, o que você quer? - Foi aí que uma balconista, simpática por sinal, falou como se estivesse ensinando a uma velinha a sacar num caixa eletrônico - Prenda a respiração! - E eu então prendi - Agora não se mexa! - Disse a máquina de novo - Agora não se mexa! - Eu estava uma verdadeira estátua, e quase sem ar - agora não se mexa! - Eu vou morrer! - E a fita saiu! - Nem olhei para a cara da balconista, mas tinha certeza que mais alguns minutos e ela chamaria o SAMU. Isto tudo por causa da célula fotoelétrica defeituosa que mede a altura do sujeito.

Às vezes acho que quem inventou estes programas, os fez com certo toque de sadismo, e não me surpreenderia que em algum lugar escondido, alguém estivesse morrendo de rir com aquele gordo de cara roxa, torcendo para sair uma porcaria de uma fita e papel.

Ah! O valor da informação. Quando li o resultado, esqueci da balança, da balconista, do mico e do sádico desgraçado oculto. Tinha emagrecido mais dois kilos. E se não fosse a tecnologia, não veria que ainda faltam 46 kilos pela frente, até o meu peso ideal. Mesmo assim estou dentro da meta de perder 14 kilos até dezembro. Já perdi 6, faltam 8. Se conseguir a meta antes, passo para próxima. Aqui vai o resumo:

Peso inicial 142 kg

Peso perdido 6 Kg

Hoje 136 Kg

Meta 1ª fase 128

Falta perder 8 Kg para a 1ª fase

Meta final 90 Kg até julho de 2010, se eu não morrer asfixiado algum dia destes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário