quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Força da Atração

Ali estava eu, numa solitária tarde de quinta-feira, minha esposa tinha ido ao médico e depois à casa da nossa filha. Gripado e forçado a me ausentar ao trabalho por dois dias, quer dizer, na verdade, trabalhava em casa, pois desenvolvia as novas carteirinhas do plano de saúde onde trabalho. Mas como ninguém é de ferro, acabei sentindo aquela natural sensação fisiológica chamada "fome". Nada mais natural, já eram 3 horas da tarde, e foi o papagaio virtual do meu pc que apareceu para me lembrar disto. Pensei em algo rápido de fazer para comer, quando o gordo apareceu:
Gordo - Rápido pode ser sinônimo de lanche, e eu não estou com fome de lanche, eu quero almoçar.
Eu - Você pode estar certo, mas eu não estou disposto a ficar aqui na cozinha um tempão e sujar um monte de coisas, igual a outra vez.
Gordo - Qual é santinho, vai tira onda de bom marido agora, você nem lava a louça!
Eu - Porisso memo, acho melhor não sujar.
Gordo - Vamos combinar assim: comida rápida mais gostosa, vamos ver o que tem aí!
Eu - Miojo!
Gordo - Com aquele temperozinho de caldo de galinha básico, prefiro fazer jejum.
Eu - Então vamos fazer jejum!
Gordo - Tô brincando brother, calma, muita calma nessa hora, nós precisamos nos fortalecer para sair dessa gripe.
Eu - Então vai miojo mesmo!
Gordo - Olha ali, tem dois, um pra mim, outro pra você!
Eu - Me parece razoável, mas eu vou comer só metade do meu.
Gordo - Se sobrar um pouco, eu como. Mas vamos fazer um molho decente, eu vi atum por aí.
Eu - É pode ser, hum, vamos ver, vou esquentando a água e você faz o molho.
Gordo - É comigo mesmo brother! Vamos lá! Bem, aqui tem molho de tomate com ervas finas, uns 4 dentes de alho, azeite, atum, uma pitada de pimenta, sal, azeitona preta, beleza baby!
Eu - Deixa reduzir um pouco na frigideira, o macarrão tá quase bom, al dente!
Gordo - Viu, só gastamos três minutinhos! A gente se entende mesmo, vai ficar delicioso!
Eu - Esse é o problema, eu não queria ter vontade de comer tudo.
Gordo - Bota um pouco daquele molho inglês também.
Dai em diante, eu me ví sentado em frente a tv, assistindo uma reportagem sobre o império do Google (não posso falar isso irônicamente, pois eles têm, além deste serviço de blog, meu gmail, meu orkut, minha agenda..., minha vida...), e dois terços do macarrão já tinham ido, e aí eu reparei que parecia que eu não tinha comido nada, só provado, e estava delicioso. Então, tomado de um sentimento de autopiedade e achando que o gordo não merecia ficar com tudo, fui na cozinha e arrematei o resto do macarrão. Aproveitei para apanhar uma garrafa de água na geladeira, quando aconteceu:
Gordo - Ah, Marron Glacê, eu adoro marron glacê.
Eu - Mas eu comprei para a Regina (minha esposa)!
Gordo - Mas nós já comemos quase tudo!
Eu - Mas custa deixar esse pedaço para ela?
Gordo - Ela tá precisando fazer dieta brother, tem aquele negócio da diabetes, vai querer o mal dela, seu egoista. Você não é um bom marido.
Eu - Bem, mais, a intenção foi boa! Vou comprar alguma coisa diet para ela amanhã.
Gordo - Assim é que se fala! Deixa que eu levo o doce!
Ali estava eu, afundado na poltrona diante da People and arts, quando me deu aquele soninho. Liguei meu PCTV4me (um aplicativo de estações de rádio na Web) na Live Ireland Rádio, e fui deitar, ao som das bucólicas canções tradicionais irlandesas. Acordei as 19:30, com gosto de doce marron glacê na boca, e uma culpa amarga na mente.


Um comentário:

  1. Genial seu blog!
    Espero que você possa vencer o gordo na próxima! kkk

    Abraço!
    Eloisa

    ResponderExcluir