domingo, 30 de agosto de 2009

Gordo Reporter

Fui intimado pelo "Gordo" a responder a algumas perguntas para aplacar o seu ceticismo quanto ao meu método. Num surto de "Repórter por um Dia", ele me entrevistou de uma forma invasiva e abusada. Mas se quero provar minha tese, de que o reconhecimento da identidade co-existente, pode ser o início do controle absoluto da compulsão bio e psicológica, preciso ser muito sincero. Vamos lá:Gordo - Eu imagino que toda pessoa que começa a ter motivação para fazer o que você está fazendo, tem alguma pressão psicológica oculta, e desconfio que algum médico lhe disse que se você não emagrecer, vai morrer! É verdade?Eu - Não! Eu sempre tive médicos que me sugeriram o emagrecimento, mas nunca houve a identificação de algum problema crônico. A maioria dos médicos visava o meu bem estar, como a regulação da pressão arterial, o alívio nas dores lombares, a prevenção ao diabetes, etc. Meu exame sempre teve números equilibrados, como glicose, colesterol, triglicerídeos, etc.Gordo - Mas certamente você passou a usar algum remédio que está influenciando o seu apetite. Fale a verdade, você está usando anoréxicos?Eu - Não! Até já usei no passado. Durante um ano e meio, há quinze anos, fiz tratamento com anfepramona (uma anfetamina), mas não funciona. O efeito da abstinência faz você comer o dobre, e é inevitável o retorno ao peso anterior, e até ultrapassá-lo. Já uso antidepressivo há algum tempo, mas segundo o médico, sou um depressivo leve, e mesmo com o uso do antidepressivo, sempre comi exageradamente. Uso também um ansiolítico em momentos mais estressantes, mas o seu único efeito na compulsão é colocar o gordo em câmera lenta. A mesma quantidade de caloria ingerida mais calmamente, engorda a mesma coisa.Gordo - Você ta querendo ganhar dinheiro com esse negócio seu safado!Eu - Eu não posso vender o que eu não tenho! Quero emagrecer, mais sei que o mais difícil para mim será aprender a manter o peso depois disso. Não tenho nenhuma garantia, nem imagino que ferramentas vou usar para isso, mas com certeza elas não levam em consideração a liberdade de um alter ego gordo por assim. Por isso, dá o fora daqui e se convença que você é um inimigo vencido. Rala!

Gordo - Gordo, repórter por um dia para... Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário