quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Não acreditam mais em mim!

Será que existe um tipo de pessoa mais desacreditada em mudar suas perspectivas do que o Gordo? Acho que não! Todo mundo já está cansado de histórias de superação momentânea, surtos de determinação volátil, promessas de segunda-feira. Eu posso entender bem isso, quando já pude experimentar mais de 100 dietas diferentes, já fiz tratamentos e acompanhamentos nutricionais e continuo obeso, depois de décadas de luta. Imagino que a minha credibilidade neste aspecto, está completamente afetada.

Foi assim que, quando cheguei ao escritório, falei da minha mais nova dieta. Podia-se sentir certo desprezo de todos pelo assunto, exceto pela questão do Blog. Parece que quando você faz algo que tenha repercussão pública e oficial, as pessoas tendem a considerar melhor as perspectivas.

Infelizmente sinto que haverá situações difíceis que terei que enfrentar. Uma delas é a manipulação do meu "alter ego gordo". Sou um assíduo consumidor de kitutes, preparados pela mãe de uma das minhas funcionárias, e ontem ela me perguntou se eu queria fazer a encomenda semanal de mini-pizzas, esfihas, cucas, bolos de banana, etc. Eu disse que estava analisando a minha dieta, e preferindo controlar meus pedidos, para evitar "guloseimas calóricas", e então escutei a seguinte ameaça: Ta bom, se você não quer, vou falar com o Gordo! Pasmem! Minha dupla personalidade nem se quer aflorou e já está sendo corrompida, e eu chantageado. Mais chocado ainda, depois de ter afirmado que estaria iniciando uma dieta de comida viva (Raw food) na segunda-feira, o que implicaria em buscar o máximo de alimentos crus para o meu cardápio diário, ao chegar em casa, minha esposa estava preparando "bife a milanesa". Estou desmoralizado mesmo! Nem ela acredita mais. Vai levar um bom tempo para as pessoas entenderem que agora é sério! (já falei isso 1000 vezes)

Gordo - Eu acredito!

Eu - Você não vale!

Gordo - Mais eu posso te ajudar.

Eu - Como tem me ajudado todos estes anos?

Gordo - É, talvez eu esteja desacreditado também, mas eu só existo se você existir.

Eu - Isso quer dizer que você não vai mais me incomodar com essa compulsão infernal?

Gordo - Não! Assim não tem graça! Eu só vou prometer que não vou comer carne vermelha, ta bom?

Eu - Se você cumprir suas promessas como eu cumpro as minhas, tamos ferrados!

Gordo - Não, Não, isso é fácil pra mim, o mais difícil é deixar as pizzas e os doces, mais aí, já é pedir demais!

Não acreditei nesses últimos minutos. Eu estava negociando com o meu Gordo interior alguma trégua. O que eu queria é ganhar de vez essa guerra, mas se já que existe algum esforço de negociação, por que não? Topei!

Um comentário:

  1. Pois é, como disse no escritório, vim aqui para falar com o Gordo...afinal... preciso aumentar as encomendas dos kitutes da minha mãe... e já que não tive sucesso com o Paulo, sei que o Gordo é mais rápido para encomendar, não fica pensando muito. Mas sei que o Paulo é um bom consumidor também, e como não quero perder nenhum deles, acho melhor que os dois entrem num acordo, aí fica melhor. Não perco nenhum dos dois... Podem pensar, refletir e na segunda combinamos os pedidos. Está bom pra você, Paulo? Está bom pra você, Gordo? Se está bom para ambas as partes, aguardo a resposta! Bom final de Semana pra vocês! Teriam um final de semana melhor, se tivessem encomendado pelo menos o "bolo de banana" né! Ou alguma esfiha...agora tem de Beringela, Ricota com Espinafre, Ricota com Cenoura, Pizza, Carne, Frango, Frango com catupiry e Glúten!

    ResponderExcluir