segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Águia Renovada

Fico feliz quando posso desfrutar de momentos felizes de convivência social, e isto foi o que aconteceu ontem, ajudando a celebrar a cerimônia em homenagem ao aniversário de 80 anos da matriarca de uma família amiga, D. Lili.
Ver os filhos, netos, bisnetos e agregados (genros, noras e amigos como eu) se movimentando num pulso contínuo de conversas amistosas e divertidas, é como captar a felicidade humana num instantâneo de risos, cochichos, abraços, gentilezas, elogios, revelações, surpresas e sentimentos que evocam a razão de ser de uma família.
O meu tema, escolhido para a cerimônia, foi a lenda de renovação das águias (http://www.slideshare.net/renatosiqueira/renovao-das-guias).
Tudo era alegria, e foi assim durante as 8 horas em que estive neste encontro social, que apesar de ser uma relação completamente distante dos meus vínculos sanguíneos, me envolvia num sentimento "dèjá vu" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Déjà_vu).
Parte da minha felicidade foi encontrar ali uma alimentação predominantemente "Raw", onde rabanete, cenoura, beterraba, cebola, entre outros, eram encontrados crus nas bandejas de salada. Salvo a salada de batata com bacalhau, o cru predominou. Eu podia sentir o Gordo agonizando dentro de mim, enquanto eu consumia minha refeição saudável e rejeitava, com classe, as sobremesas, que eram muitas. Nem o bolo ficou livre da minha renúncia, mas saí de lá com um gosto doce, do sabor de viver a fraternidade familiar, tão rara em nossos dias. Me senti "Renovado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário