quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quem está maluco? Eu ou Eu?



Coisa engraçada essa, de conseguir transitar entre o imaginário e a realidade. Ontem trabalhamos até as 20h30minh. Eu, Batista (gerente operacional), Andréa (gerente de atendimento) e Rossard (diretor), em um contrato do nosso novo produto. Ao terminarmos, fomos convidados pelo Rossard, para irmos para uma pizzaria rodízio, o que me criou certo embaraço, mas foi celebrado pelo Gordo interior. Ao chegarmos à pizzaria escolhida, em Copacabana, ela estava em obras. Fomos para outra, na Siqueira Campos, mas havia fila, então fizemos a opção de ir para uma churrascaria logo em frente. Oba! Disse o Gordo! Fica frio! Disse eu! Lembrei-o da promessa "Nada de carne vermelha". Ao chegarmos à churrascaria, logo nos acomodarmos, foi quando a filha de meu diretor, que estava na "comitiva" (Nome apropriado para um grupo em romaria, carregando a sua fome pesada sobre o estômago, andando de restaurante em restaurante), desabou em prantos. O papai tinha prometido pizza, e criança sabe como cobrar uma promessa. Entre varias negociações mal sucedidas, achamos melhor voltar à pizzaria do outro lado da rua. Apenas tivemos que aguardar um bom tempo, pois metade das mesas estava reservada para um grupo enorme, que viria as 21h30minh. Mas após algum tempo entramos. E com a promessa da alternativa de um bom Buffet, fiquei feliz, mas o Gordo agonizou. Me servi de vários vegetais: aspargos, rúcula, alface, cenoura, beterraba, brócolis, tomate, entre outros, completei com uma fatia de truta, e com um pequeno bloco de bacalhau fresco, com batatas, as quais dispensei.
Travamos uma conversa agradável e animada à mesa, apesar de já ser 22h00minh e o jogo do Brasil com o Chile, rolar nas TVs LCD, fazendo que conversássemos olhando sobre nossas cabeças, mas entendendo tudo que falávamos, exceto por algum ataque emocionante. Foi aí que falei sobre o projeto do Blog Eu e o Gordo, e fui bem gozado pelos meus amigos. Com exceção da Andréa, que se pensou, não falou. Cheguei a ouvir do meu chefe - Olha aí Batista, na mão de quem a gente ta confiando o Comercial. E eu disse - É preciso de muita coragem para escrever um blog assim. E ele falou - É preciso ser muito maluco para escrever um blog assim.
Decididamente, não vou mais falar com tanta empolgação do meu Blog para os amigos de escritório. Tenho certeza que eles confiam em mim, mas tenho que admitir - Essa idéia parece muito maluca mesmo. Até porque, não são todas as pessoas que podem compreender que um indivíduo normal, possa simular conversas com uma personalidade dissociada, que acontece apenas no campo da ficção, mas tem influência na realidade.
Se você também não está entendendo nada, saiba que o que eu quero dizer, é que de fato, o Gordo não existe!
Gordo - Existo sim!
Eu - Você é só um produto da minha imaginação criativa!
Gordo - Não senhor! Eu existo de fato, e sou eu que imagino você!
Eu - Ta maluco?
Gordo - Agora você entendeu não é? Na verdade eu de fato fiquei maluco, e comecei a imaginar como seria uma pessoa normal! Um pouco chata, admito, mas normal.
Eu - Não! Não! Você não vai me confundir! Vou encerrar esta postagem antes que eu pire!
Gordo - Vou imaginar você pirando.
Eu - Nem pense nisso, quer dizer, pense se quiser, tanto faz! Eu não acredito! Esta é mais uma das suas manobras. Saí fora daqui Gordo! Vou publicar agora!
Gordo - E então o Paulo publicou a postagem. Fim da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário