quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Magro Power

Depois do Gordo tentar confundir minha cabeça, somente uma notícia interessante para aliviar a minha mente, tão culpada por sacrificar tantas oportunidades por causa da obesidade.
Li uma matéria em um portal de notícias de Portugal, o IOL, que dizia: "Cerca de 80% dos diretores gerais de companhias do Reino Unido admitiram ter preconceitos contra os obesos e 93% admitiram que, em igualdade de qualificações, dariam emprego a um candidato não obeso, em detrimento de um gordo". A coisa está séria! O Gordo tem mais risco de acidentes no trabalho, mais absenteísmo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Absenteísmo), gera danos aos equipamentos de escritório (principalmente cadeiras), têm baixa integração social (principalmente quando são ridicularizados pelo grupo), etc. Será que os dirigentes das organizações não estariam certos? Eu creio que, daqui a pouco, os anúncios de emprego poderão vir assim: Precisa-se de Executivo, com expertise em gestão, inglês fluente, boa aparência (desde que com IMC menor do que 30). 
Pode parecer absurdo, mas o percentual de obesos no planeta está crescendo. E em outras partes do mundo, pessoas morrem de fome. Os governos estão preocupados com transferência de tecnologia, eu acho que deveriam estar pensando mais é em transferência de calorias. Assim resolveríamos tudo, e o planeta não teria mais problemas estéticos, entre outros.
Se os gordos começarem a ser marginalizados, e submetidos ao subemprego, em breve teremos a marginalidade gorda, e quadrilhas inteiras de gordos marginalizados atacando delicatesses, importadoras de alimentos finos, supermercados Zona Sul, Out Backs, entre outros. Um adolescente gordinho atacou um Mc Donalds e levou cinco BigMc, dois Quarteirões e um bichinho do Mac Lanche Feliz.
É duro imaginar um futuro onde o poder será dos magros. Mas quer saber? Eu não estarei na contra revolução! Até lá eu me curo.

Um comentário: